Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

A cantora e compositora Letícia Novaes, da banda Letrux, após o seu show no Teatro da UFF/Foto: Paulo Ruch

A artista Letícia Novaes, egressa do extinto duo Letuce, agora liderando a banda Letrux, com sua multiplicidade de talentos condensados em originais canções, acompanhadas de caráter performático, realiza um show arrebatador que estremeceu as estruturas do tradicional Teatro da UFF, em maio de 2019 

O Teatro da UFF, em Niterói, no Rio de Janeiro, estremeceu seus pilares na noite de 31 de maio do ano passado, com a presença magnética de uma artista múltipla, dotada de uma expressividade singular, bela, sensual, divertida, que deixou sua enorme legião de fãs, em sua grande maioria jovens, extasiados, hipnotizados, fiéis absolutos com suas vozes variadas aos versos de suas irresistíveis e originais canções. A responsável por essa sinergia artística memorável com o seu público é a carioca Letícia Novaes, da banda Letrux, também atriz, compositora, escritora e instrumentista, que passou a ser conhecida na primeira década dos anos 2000 com o duo Letuce, ao lado de Lucas Vasconcellos.

Razões não faltam para tecer elogios ao Letrux, que aposta no carisma de sua intérprete, possuidora de potente voz, e no ecletismo de suas influências musicais, dentre tantos outros predicados 

A partir de 2017, quando lançou seu primeiro disco solo “Letrux em Noite de Climão” (elogiadíssimo pela crítica especializada), a ótima intérprete passou a construir com solidez e inegável personalidade a sua carreira, sustentada pelo seu arrebatador carisma, presença cênica impressionante, voz potente com trânsito espantoso entre notas distintas (o que lhe confere notória versatilidade) e um setlist eclético com influências do pop eletrônico (e seus synths em profusão) e de outros gêneros, como o funk e o rap, que se manifestam no fraseado conversado de algumas de suas composições.

Tendo como aliados excelentes músicos, Letrux, não se eximindo de sua aguda verve crítica, demonstrada entre um clássico de sua autoria e uma versão deliciosa de um hit, confirma-se como uma artista com grande personalidade, escapando de qualquer rótulo que enclausure seu exponencial talento 

Vestindo um lindo macacão vermelho com decotes generosos, valorizando a sua esbelteza, Letrux realizou o seu show acompanhada de músicos excepcionais: Bruno Gafanhoto (bateria, substituindo Lourenço Vasconcellos), Arthur Braganti (teclado e sintetizador), Natália Carrera (guitarra), Martha V (guitarra) e Thiago Rebello (baixo). Majestosamente performática, crítica, política, sagaz, irreverente e sexy, Letrux sacudiu a todos com os seus já clássicos “Flerte Revival”, “Ninguém Perguntou por Você” e “Que Estrago”. Não faltaram ainda, para o deleite geral, competentíssimas releituras de “Unchained Melody”, dos Righteous Brothers, e “Human Nature”, de Madonna.
Letrux é uma artista com um brilho todo especial. Suas letras falam quase sempre sobre o amor, com espaços necessários para a liberdade de ser e de estar do indivíduo. Letrux não é indie, alternativa, tampouco cult. Letrux é do mundo e para o mundo. A noite histórica na UFF traduz bem isso.

Em 13 de março de 2020, Letrux lançou o seu tão aguardado segundo álbum, “Letrux aos Prantos”, tido como o mais denso e intenso, segundo a própria, com a participação de Liniker e os Caramelows. 

Assista ao novo clipe do Letrux, “Eu Estou aos Prantos”, com direção, edição e finalização de Júlio Parente: 

Categorias: Show

4 comentários sobre ““Em excelente show realizado em 2019 no tradicional Teatro da UFF, a banda Letrux, liderada por uma artista de múltiplos talentos como Letícia Novaes, consagra-se, com suas canções marcadas pela originalidade e ecletismo, como um expoente diferenciado da nova música brasileira.”

    1. pauloruch disse:

      Fico feliz que tenha gostado. Abraços.

      Curtir

  1. thank you for writing this article, there are a few sentences that I agree with and there are some things that I might want to ask, from some aspects, are you an author? because your writing in some of these articles is very good and can bring readers to a new opinion.. Muito obrigado por compartilhar o tipo de informação.

    Curtido por 1 pessoa

    1. pauloruch disse:

      Hi, friend. Yes, I’m the author. I thank you so much for your compliments.

      Curtir

Deixe um comentário