
A top model Aline Weber no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória.
Nesta época da semana de moda, Aline era agenciada pela Mega Partners (Mega Model Brasil), em São Paulo.
Hoje, Aline é representada pelas agências Muse Management NYC e JOY MGMT, de São Paulo.
Nasceu em Seara, Santa Catarina.
Depois de ser descoberta por um booker, foi para São Paulo, onde permaneceu por apenas dois meses.
Seguiu para Nova York e desfilou para Marc Jacobs.
Participou de inúmeras campanhas, editoriais e posou para capas de relevantes revistas, além de ser admirada em diversos desfiles de renomadas grifes.
Passou temporadas em Paris e Milão.
Dentre os editoriais que estrelou destacam-se aqueles para as magazines “W”, “Numéro”, “Vogue” Rússia, França, UK, Brasil, China e Japão, “Harper’s Bazaar” Alemanha, “Interview” Rússia, “Daze & Confused” e “i-D”.
Com relação às campanhas, Aline protagonizou as da Moschino e Tom Ford e as nacionais Iódice e Reinaldo Lourenço.
Nas passarelas internacionais, vestiu coleções da Diesel, Armani, Calvin Klein, Alberta Ferreti, Burberry, Emilio Pucci, Emanuel Ungaro, Stella McCartney, Balenciaga, Saint Laurent, Bottega Veneta, Narciso Rodriguez, dentre outras.
Em 2008, a modelo se tornou a profissional brasileira que mais desfilou no exterior em uma única temporada.
Aline Weber foi exclusiva de várias marcas de cosméticos, joias e acessórios, como bolsas e sapatos.
Fez uma participação especial, ao lado de Colin Firth, no filme dirigido pelo estilista Tom Ford, “A Single Man”.
Ocupou ótimas posições no ranking das “50 Maiores Modelos do Planeta”, segundo o site Models.com.
Nesta edição do Fashion Rio, Aline foi considerada, de acordo com o site FFW, uma das “tops da temporada”, tendo desfilado para Ausländer, Cantão, Lenny Niemeyer e Salinas.
Na São Paulo Fashion Week (SPFW), realizada no mês de abril de 2015, desfilou para Adriana Degreas, Água de Coco por Liana Thomaz, Alexandre Herchcovitch, Animale, Colcci, Forum, Lilly Darti, Lolitta e Patricia Motta.
Fez um editorial exclusivo para a “Bazaar” digital (com cliques de Guilherme Nabhan) e estampou a capa da edição nº 100 da “L’OFFICIEL” Brasil intitulada “Aline Weber POTÊNCIA FEMININA” (Aline usou joias BVLGARI nas fotos registradas por Henrique Gendre).
Os trabalhos mais recentes de Aline Weber, de julho de 2023 em diante, foram as campanhas para as marcas de perfumes e cosméticos Moroccanoil (a brand foi fundada pela empresária com ascendência marroquina Carmen Tal; as fotos foram tiradas por Julia Johnson), joias e relógios SAUER, roupas Velvet by Graham and Spencer (grife californiana), capa da “L’OFFICIEL” Brasil (“Party Time. Vem, 2024!; tratou-se de uma edição dupla da revista lançada em dezembro do ano passado em que Aline, a “cover girl”, usou joias Van Cleef & Arpels, sendo clicada por Thomas Tebet; a modelo fez um editorial luxuoso em que o casual chic se misturou com o preciosismo das joias citadas) e bolsas, calçados e acessórios Arezzo, com fotos de LUFRÉ.
Agradecimento: R. Groove e TNG
* Post atualizado em 23/03/2024.