“Thalita Carauta, atriz que sempre reinou absoluta no universo da comédia com personagens populares, reinventa-se plenamente a partir de sua admirável composição da professora de matemática Eliete, na série da Rede Globo ‘Segunda Chamada’, uma das mais significativas obras lançadas no ano.”

Thalita Carauta se destaca na série “Segunda Chamada” como a professora de Matemática Eliete/Foto: Mauricio Fidalgo

Thalita Carauta, com sua excelente atuação como a professora Eliete de “Segunda Chamada”, junta-se a três outras grandes profissionais da teledramaturgia brasileira, reforçando o poderio feminino no audiovisual contemporâneo 

Muitos são os atores que se destacam na excelente (e absolutamente necessária) série da Rede Globo, “Segunda Chamada”, escrita pela afinada dupla Carla Faour e Julia Spadaccini, com direção artística primorosa de Joana Jabace (desde já, uma das melhores obras lançadas em 2019). Essa tríade de profissionais vem reforçar o poder feminino na teledramaturgia nacional. Para incrementar este front de mulheres brilhantes, entra em cena a carioca Thalita Carauta, intérprete da professora de Matemática Eliete. Em meio a tantas adversidades e dramas que rondam a Escola Estadual Maria Carolina de Jesus, Eliete, numa performance esplendorosa de Thalita, calcada em uma desconcertante naturalidade nutrida por fartas doses de humanismo, serve como ponto referencial de positividade, respiro e otimismo àqueles seres vitimizados (alunos e professores) pelas contingências duras de uma instituição pública de ensino do Brasil. 

A atriz, reconhecida pelo grande público pela sua vasta habilidade com a comédia, reinventou-se a partir de sua composição para a personagem da série, revelando-nos uma admirável faceta dramática que nos é extremamente bem-vinda 

A atriz, também diretora, sempre reinou com pleno domínio no império da comédia, seja na TV (como a hilária Janete do extinto “Zorra”), na ribalta (no sucesso “Os Suburbanos”) e no cinema (na popular franquia “S.O.S. Mulheres Ao Mar”). Com prêmios no currículo, egressa de O Tablado, vinda de um marco em sua carreira (a Gorete de “Segundo Sol”), Thalita, como Eliete, reinventou-se, dando uma guinada de 360º em sua história como artista. Com Eliete conhecemos uma nova Thalita, explodindo em carisma, exalando charme e sensualidade, e nos revelando um potencial de dramaticidade desconhecido do grande público.
Em um dos episódios de “Segunda Chamada”, houve uma comovente cena entre a sua personagem e o do nobre José Dumont (disponível no Globoplay), comprovando esta sua faceta que nos é tão bem-vinda. Thalita Carauta, sempre às terças, faz com que todos nós queiramos ter tido em nossas vidas uma professora de Matemática como Eliete, para sabermos somar e dividir com os outros, subtrair nossas mesquinharias e multiplicar os nossos melhores valores.

* Se você gostou deste post, contribua para a sua manutenção. Faça já um Pix: pauloruch@gmail.com


Deixe um comentário