“Thalita Carauta, atriz que sempre reinou absoluta no universo da comédia com personagens populares, reinventa-se plenamente a partir de sua admirável composição da professora de matemática Eliete, na série da Rede Globo ‘Segunda Chamada’, uma das mais significativas obras lançadas no ano.”

Publicado: 28/11/2019 em TV

15716936715dae24673e6ff_1571693671_3x2_rt
Foto: Mauricio Fidalgo/Rede Globo

Thalita Carauta, com sua excelente atuação como a professora Eliete de “Segunda Chamada”,  junta-se a três outras grandes profissionais da teledramaturgia brasileira, reforçando o poderio feminino no audiovisual contemporâneo

Muitos são os atores que se destacam na excelente (e absolutamente necessária) série da Rede Globo, “Segunda Chamada”, escrita pela afinada dupla Carla Faour e Julia Spadaccini, com direção artística primorosa de Joana Jabace (desde já, uma das melhores obras lançadas em 2019). Essa tríade de profissionais vem reforçar o poder feminino na teledramaturgia nacional. Para incrementar este front de mulheres brilhantes, entra em cena a carioca Thalita Carauta, intérprete da professora de matemática Eliete. Em meio a tantas adversidades e dramas que rondam a Escola Estadual Maria Carolina de Jesus, Eliete, numa performance esplendorosa de Thalita, calcada em uma desconcertante naturalidade nutrida por fartas doses de humanismo, serve como ponto referencial de positividade, respiro e otimismo àqueles seres vitimizados (alunos e professores) pelas contingências duras de uma instituição pública de ensino do Brasil. 

A atriz, reconhecida pelo grande público pela sua vasta habilidade com a comédia, reinventou-se a partir de sua atuação como Eliete, revelando-nos uma admirável faceta dramática que nos é extremamente bem-vinda 

A atriz, também diretora, sempre reinou com pleno domínio no império da comédia, seja na TV (como a hilária Janete do extinto “Zorra”), na ribalta (no sucesso “Os Suburbanos”) e no cinema (na popular franquia “S.O.S. Mulheres Ao Mar”). Com prêmios no currículo, egressa de O Tablado, vinda de um marco em sua carreira (a Gorete de “Segundo Sol”), Thalita, como Eliete, reinventou-se, dando uma guinada de 360º em sua história como artista. Com Eliete conhecemos uma nova Thalita, explodindo em carisma, exalando charme e sensualidade, e nos revelando um potencial de dramaticidade desconhecido do grande público.
Em um dos episódios de “Segunda Chamada”, houve uma comovente cena entre a sua personagem e o do nobre José Dumont (disponível no Globoplay), comprovando esta sua faceta que nos é tão bem-vinda. Thalita Carauta, sempre às terças, faz com que todos nós queiramos ter tido em nossas vidas uma professora de matemática como Eliete, para sabermos somar e dividir com os outros, subtrair nossas mesquinharias e multiplicar os nossos melhores valores.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s