Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

O ator Paulo Lessa é um dos protagonistas de “Cara e Coragem”, como o segurança Ítalo/Foto: TV Globo/Sergio Zalis

“Cara e Coragem”, novela de Claudia Souto, estreia com Taís Araujo, Paulo Lessa e Ícaro Silva como alguns de seus protagonistas, respeitando um nobre anseio artístico do saudoso Milton Gonçalves

Não terá sido apenas uma coincidência que no dia da estreia de “Cara e Coragem”, novela das 19h da Rede Globo criada e escrita por Claudia Souto, com direção artística de Natalia Grimberg, na segunda-feira passada, um de nossos maiores nomes da teledramaturgia, Milton Gonçalves, tenha deixado o país mais triste com a sua partida. A conexão se dá pelo fato da eletrizante e divertida trama de Claudia conter em seu elenco três atores negros defendendo papéis protagonistas, Taís Araujo, Paulo Lessa e Ícaro Silva. Seu Milton defendia e lutou abertamente pela supressão dos estereótipos atribuídos aos artistas negros na seleção dos personagens. “Cara e Coragem” é o resultado positivo da batalha pessoal do “negro em movimento” Milton Gonçalves.

Paulo Lessa, que também é modelo, já possui uma bem-sucedida carreira publicitária, além de ter feito inúmeras participações na TV em novelas e seriados

Este introito nos serve para falar um pouco mais desse jovem, bonito e talentoso intérprete, neto da grande dama Cléa Simões, Paulo Lessa, um carioca também modelo que quase foi para a Europa jogar futebol profissional, mas que se rendeu à sua verdadeira vocação, atuar. Claro que a sua popularidade aumentará com Ítalo, seu personagem no folhetim, um segurança inteligente, charmoso e bem-sucedido apaixonado pela empresária Clarice Gusmão, Taís Araujo (o casal conquistou o público). No entanto, Paulo já traz consigo uma consistente carreira na televisão, desde que estreou com uma participação em “A Favorita”, novela de João Emanuel Carneiro reprisada no momento na Rede Globo. Em seguida, na mesma emissora, provou que podia muito mais, dessa vez com um papel fixo, o arquiteto Mário, em “Viver a Vida” (2009), de Manoel Carlos.
O ator foi visto em múltiplas campanhas publicitárias, em sua maioria solares e destinadas ao público jovem, que poderia se identificar com o seu perfil. Nos últimos anos ocupou lugar de destaque nos folhetins da RecordTV “Belaventura” (o caçador de recompensas Accalon), “Jesus” (o nômade Goy) e “Gênesis” (o general egípcio Bakari). No primeiro capítulo de “Cara e Coragem” vimos que Paulo está bem à vontade e seguro como Ítalo, o que lhe permitirá mostrar todo o seu potencial. Paulo Lessa, que foi o compositor Sinhô em filme sobre Pixinguinha, com cara, coragem e brilho saberá fazer valer o glorioso legado de Seu Milton Gonçalves.

Categorias: TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: