Babilônia Feira Hype – Jockey Club Brasileiro, Jardim Botânico, RJ

Publicado: 06/07/2013 em Evento, Moda

???????????????????????????????
A atriz, diretora, compositora, escritora e produtora Luciana Fregolente, ao lado de sua filha Carolina, na Babilônia Feira Hype, Jockey Club Brasileiro, Jardim Botânico, RJ.
Descendente de um dos maiores comediantes brasileiros, Ambrósio Fregolente, Luciana nasceu em Curitiba, PR.
As carreiras no teatro e na televisão começaram juntas.
Nos palcos, atuou em inúmeras peças como “O Bravo Soldado Schweik” e “Úteros em Fúria” (direção: Bernardo Jablonski); a ópera de Giacomo Puccini “Il Trittico” (direção: Jorge Takla); “Aracy de Almeida – No País de Araca” (direção: Eduardo Wotzik); “Pelo amor de Deus, não fala assim comigo” (texto de Maria Carmem Barbosa; direção de Ivan Sugahara); e ao lado de Renata Castro Barbosa, “Alucinadas” (dramaturgia de Bruno Mazzeo, Elisa Palatnik, Luciana Fregolente, Maurício Rizzo e Rosana Ferrão; direção de Victor Garcia Peralta).
Quanto à TV, participou de diversos seriados na Rede Globo, os quais podemos citar “A Grande Família”, “Os Normais”, “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “Os Amadores”, “Casos e Acasos”, “Separação?!” e “Força-Tarefa”.
Já no Canal Futura, esteve em “Família SA”.
No tocante às telenovelas, foram muitas, como “Beleza Pura”, de Andrea Maltarolli; “Malhação”; “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva; e “Cheias de Charme”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Deu vida a Dircinha Batista na microssérie da emissora carioca “Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor”.
Parceira de Bruno Mazzeo, demonstrou toda a sua versatilidade ao interpretar inúmeros personagens na “sitcom” “Cilada” (apresentada tanto no Multishow quanto no “Fantástico”), vindo a integrar posteriormente o elenco fixo do programa.
Nas telas de cinema, pôde ser vista no longa “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, dirigido por José Alvarenga Jr., além de “Nise da Silveira – Senhora das Imagens”, de Roberto Berliner, com Gloria Pires e “E Aí… Comeu?”, de Felipe Joffily.
Exibiu sua faceta de radialista ao apresentar diariamente e ao vivo junto com Dedina Bernardelli e Ana Flores “Amigas Invisíveis”, na Rádio Globo AM.
Luciana Fregolente também é diretora de videoclipes de nomes consagrados do pop rock nacional (dirigiu um clipe exclusivo para o espetáculo “Alucinadas”, com Leoni, Herbert Viana, Frejat e Leo Jaime). Também dirigiu Leoni no show “A Noite Perfeita”, no extinto Canecão, e após um DVD no Circo Voador, no Rio de Janeiro (há composições feitas por ambos).
Dando vazão ao seu lado compositora, escreveu canções com Frejat, Alvin L., Vinicius Cantuária, George Israel, Cris Braun e Vinny.
Produziu shows, documentários e peças, tendo emprestado a voz a várias campanhas publicitárias.
Luciana Fregolente, Renata Castro Barbosa e Paulo Miklos estrelarão a série “Alucinadas”, dirigida por Victor Garcia Peralta e Rodrigo Van Der Put, no segundo semestre no Multishow (a trama gira em torno de uma família que imagina estar vivendo nos anos 80).

Foto: Paulo Ruch

Agradecimento: Babilônia Feira Hype

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s