Uma das participantes da segunda temporada (2013) do “reality show” “Mulheres Ricas”, da Rede Bandeirantes, a empresária Cozete Gomes (à esquerda, o repórter do programa “CQC”, da mesma emissora, Mauricio Meirelles, que fazia a cobertura do evento) no Fashion Rio Verão 13/14, semana de moda cuja produção foi montada na Marina da Glória.
Cozete é paulista e se graduou em Publicidade e Letras pela UNIBERO.
Como modelo, foi eleita em 1990 Miss São Caetano do Sul.
Desfilou para vários estilistas e representou a “Mulher Brasileira” na Copa do Mundo da Itália, em 1990.
Em 1993, iniciou a sua carreira de empresária, fundando a empresa Yes Models, voltada para a formação e agenciamento de modelos.
Com o sucesso de seu negócio, que se expandiu por todo o Brasil, a empresária resolve direcionar as suas metas para outras áreas, como logística promocional, “outsourcing”, criação e produções artísticas.
Cozete Gomes passa a liderar então um conglomerado de oito empresas chamado YES CORPORATION.
Entra para o ramo da importação se aliando a importantes indústrias portuguesas de calçados de luxo, como a Helsar e a Cohibas.
Adota uma postura beneficente e social em seus empreendimentos.
Com mais de 20 anos de atividades no setor empresarial, Cozete Gomes é reconhecida e respeitada pelos seus pares.
O fato de ter participado do “reality show” “Mulheres Ricas”, na Rede Bandeirantes, em 2013, em sua segunda temporada, tornou-a popular em todo o país (estiveram nas edições da polêmica atração Narcisa Tamborindeguy, Aeileen Kunkel, Andréa Nóbrega, Mariana Mesquita, Regina Mannsur e Val Marcchiori).
Foto: Paulo Ruch
Agradecimento: TNG