Fashion Rio Verão 13/14 – Marina da Glória

Publicado: 16/09/2013 em Evento, Moda

??????????
O ator, apresentador, modelo e empresário Luciano Szafir no Fashion Rio Verão 13/14, evento de moda ocorrido na Marina da Glória.
Luciano é paulista e participou de inúmeras novelas, tendo estreado na Rede Globo com “Anjo Mau”, um remake de Maria Adelaide Amaral do original de Cassiano Gabus Mendes, exibido em 1976.
A seguir, surgiu-lhe a oportunidade de integrar o elenco da minissérie de ação e suspense de Gilberto Braga, “Labirinto”.
Durante algum tempo, Luciano foi apresentador do programa que testava o perfil ético do telespectador, baseando-se em suas escolhas para os finais das histórias dos episódios, “Você Decide”.
Após “Malhação” e “Uga Uga”, de Carlos Lombardi, uma nova minissérie (desta vez de época): “Aquarela do Brasil”, de Lauro César Muniz.
Retorna ao horário das 19h com “Um Anjo Caiu do Céu”, de Antonio Calmon.
Possivelmente, o seu papel mais popular, Zein, dono de uma boate, fora escrito por Gloria Perez para o “O Clone”, um inovador folhetim que fez um enorme sucesso ao abordar as abissais diferenças culturais brasileira e muçulmana (era passado no Brasil e no Marrocos), além de desenvolver uma trama em torno da clonagem, um assunto ainda pouco assimilado pelo público, mas que mesmo assim aceitou a ideia da obra e a acompanhou até o final.
Depois desta fase na TV Globo, o intérprete é convidado pela Rede Record, e nesta emissora alternou trabalhos de ator e apresentador.
Como ator, “Metamorphoses” (vários autores, dentre eles Vivian de Oliveira); “Vidas Opostas”, de Marcílio Moraes; “Amor e Intrigas”, de Gisele Joras; “Mutantes: Promessas de Amor”, de Tiago Santiago; e “Rebelde” (uma adaptação de Margareth Boury da versão mexicana de Pedro Damián, que por sinal se inspirou em Cris Morena).
Já como apresentador, comandou as atrações “Extreme Makeover Social” e “Programa da Tarde”.
Retorna à teledramaturgia com o especial “Tá Tudo Em Casa”.
Luciano também esteve nas telas de cinema, em que se destacam os filmes “Simão, O Fantasma Trapalhão”, de Paulo Aragão; “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas”, de Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes; “Mulheres do Brasil”, de Malu de Martino; “Nossa Senhora de Caravaggio”, de Fábio Barreto; “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”, de Tizuca Yamasaki, dentre outros.
Dublou o Lorde McGuffin na animação da Disney Pixar “Valente”.
Em 2014, Luciano Szafir pôde ser visto na novela de Carlos Lombardi, “Pecado Mortal”, e há a previsão de que apresente em 2015 o programa “Preço da Vida”.

Foto: Paulo Ruch

Agradecimento: TNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s