Fashion Rio Verão 13/14 – Marina da Glória

Publicado: 22/09/2013 em Evento, Moda

242
O ator João Fernandes esteve presente em um dos dias do Fashion Rio Verão 13/14, importante semana de moda realizada na Marina da Glória.
Desde a infância, o carioca João sonha em ser ator, e para realizar o seu desejo, inscreveu-se em uma agência.
Logo em seu primeiro teste para a televisão, para a novela de Gloria Perez “Caminho das Índias” (vencedora do 37th International Emmy Awards na categoria Melhor Novela), na Rede Globo, em 2009, o ator foi aprovado, dando vida assim a Arit.
Antes disso, aperfeiçoara os seus talento e vocação em aulas de interpretação para TV e teatro, dublagem e dança.
Após a trama de Gloria Perez, o jovem artista foi escalado para viver Luizinho na história escrita por Elizabeth Jhin para as 18h, “Escrito nas Estrelas”.
Retorna ao horário nobre em uma produção de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, “Insensato Coração”.
O salto na carreira ocorreu quando interpretou o personagem Nidinho no folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes, “Cordel Encantado” (recebeu o Prêmio Contigo! de Melhor Ator Mirim).
Com todo o prestígio alcançado, João Fernandes não só integrou o elenco de uma das melhores telenovelas dos últimos tempos, “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, como uma das crianças protegidas por Mãe Lucinda (Vera Holtz) no lixão, o esperto Picolé (o intérprete teve ótimas cenas tanto com a atriz citada quanto com Cauã Reymond), como ganhou notório destaque na obra.
A repercussão e popularidade alcançadas agradaram tanto às teledramaturgas com as quais trabalhou anteriormente (Duca Rachid e Thelma Guedes), que ambas criaram especialmente um papel para ele em “Joia Rara”, o órfão Peteleco.
Possui também experiência nos palcos, em que se destacam os espetáculos “Quebra Nozes” (apresentado nos anos de 2012 e 2013 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro), e a peça natalina “Será Que Ele Vem?.
Tão novo, já escreveu os próprios textos para o grupo de stand up do qual fez parte “SHOWRIA”.
Pudemos assistir a João na tela grande no curta-metragem “Nós”, em “De Pernas Pro Ar”, de Roberto Santucci, e em “Confissões de Adolescente”, dirigido por Daniel Filho.
João Fernandes está em cartaz com o sucesso juvenil “Meninos e Meninas” (texto e direção de Afra Gomes e Leandro Goulart), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

Foto: Paulo Ruch

Agradecimento: TNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s