Fashion Rio Verão 13/14 – Marina da Glória

Publicado: 10/10/2013 em Evento, Moda

3261[1]
A cantora e compositora Fernanda Abreu no Fashion Rio Verão 13/14, na Marina da Glória.
Fernanda é carioca, e passou a ser conhecida no país com o estouro da banda Blitz no início da década de 80, ao lado de Evandro Mesquita e Marcia Bulcão, com o hit “Você Não Soube Me Amar”.
Após vários sucessos com a banda, Fernanda decide se lançar em carreira solo (o primeiro CD se chama “SLA Radical Dance Disco Club”, e a pioneira canção a ser tocada nas rádios foi “A Noite”).
A seguir, mais uma música bem-sucedida, “Você Pra Mim” (integrou a trilha sonora da novela de Cassiano Gabus Mendes, “Meu Bem, Meu Mal”).
Se antes, a cantora flertava com a disco music, os ritmos brasileiros ganharam maior destaque em seu segundo álbum, “SLA – Be Sample” (nele estão faixas de enorme repercussão como “Jorge da Capadócia” e “Rio 40 Graus”; a artista começa a se aproximar do funk, com o qual se tornaria uma das mais respeitadas representantes, inclusive em terras cariocas).
O sucesso não para, e a intérprete lança seu terceiro disco, “Da Lata”, com mais quatro singles marcantes: “Garota Sangue Bom”, “Brasil é O País do Suingue”, “Veneno da Lata”, e a regravação do samba-enredo “É Hoje”, da escola de samba União da Ilha, corroborando a versatilidade e livre trânsito da artista por distintos gêneros.
No próximo CD, “Raio X Fernanda Abreu Revista e Ampliada”, faz o Brasil inteiro cantar “Kátia Flávia, A Godiva do Irajá” (a composição de Fausto Fawcett e Laufer inicialmente tomou conta das ruas em 1987, e foi ouvida também na trama de Aguinaldo Silva, “O Outro”; foi feito um clipe, bastante veiculado na MTV, em que a própria cantora interpretou a transgressora Kátia Flávia).
Em seu quarto disco de inéditas, “Entidade Urbana”, com a presença do sambalanço, a compositora realiza um estudo musical sobre as metrópoles, suas instituições, costumes e características.
Com sua voz com acento deliciosamente carioca e sensual, Fernanda Abreu lançou com o seu antigo grupo, a Blitz, os seguintes discos: “As Aventuras da Blitz 1” (1982), “Radioatividade” (1983) e “BLITZ 3” (1984).
Já como cantora solo, seus fãs e admiradores puderam escutar, além dos citados: “Na Paz” (2004), “MTV Ao Vivo” (2006) e “Perfil” (2010).
Em 2014, Fernanda Abreu percorreu o Brasil apresentando seus irresistíveis sucessos em inúmeros shows.

Foto: Paulo Ruch

Agradecimento: Nica Kessler
Coca-Cola Clothing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s