O ator, modelo e sócio da produtora agentejunto Luca Pougy, no Fashion Rio Verão 13/14, na Marina da Glória.
Luca iniciou sua carreira na televisão no grande sucesso “teen” “Rebelde”, adaptação de Margareth Boury da novela homônima mexicana para a Rede Record (direção de Ivan Zettel), como o personagem Júlio, o que o fez ser reconhecido nacionalmente (contracenou com Cássia Linhares, Juan Alba e Carla Diaz).
Protagoniza o filme, ao lado de Amanda Torraca, “Mind The Gap”, de Marcelo Caldas (uma realização da Due Produções).
Fez parte do “reality” “Viagem Sem Fim”, exibido no Multishow, no qual conheceu vários países europeus.
A produtora agentejunto (da qual é sócio, ao lado de Felipe Roque) dedica-se à realização de campanhas institucionais, clipes, videobooks etc. (um de seus mais importantes trabalhos foi o making of do recente e premiado filme de Domingos de Oliveira (assistência de direção de Bia Oliveira), “Infância”, com Fernanda Montenegro (ganhou prêmios no 42º Festival de Cinema de Gramado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante para Paulo Betti, Melhor Montagem para Tina Saphira e Melhor Roteiro para Domingos de Oliveira; Fernanda Montenegro foi agraciada pelo 2º Prêmio Especial do Júri ).
Como modelo foi agenciado pela Ford Models Rio e Agency Models, estrelando campanhas da Wölnner e tantas outras.
A marca Redley sempre foi fiel parceira em diversos projetos.
Junto ao teatro, usa o seu tempo para estudos de Filosofia e Psicologia.
Redigiu textos para o blog da Armadillo.
Praticou com assiduidade o basquete no time do Flamengo.
O ator também é fotógrafo, e registrou imagens da peça dirigida por Bia Oliveira, com a concepção de Jaime Celiberto, “Beijos, Escolhas e Bolhas de Sabão”.
Luca Pougy atuou em três espetáculos de sucesso: “Brainstorming Anônimos”, de Carla Vilardi (direção de Bia Oliveira), “Crônicas do Amor Mal Amado” (dramaturgia de Raul Franco, direção de Bia Oliveira, assistência de direção do próprio Luca; também participaram da produção Lucas Malvacini, Felipe Roque e Camila Hage); e “Sexo Grátis, Amor a Combinar”, de Raul Franco, com a direção de Bia Oliveira.
Foto: Paulo Ruch
Agradecimento: Nica Kessler
Coca-Cola Clothing