O ator e apresentador Marco Antonio Gimenez no Fashion Rio Verão 13/14, na Marina da Glória.
Marco Antonio é carioca.
Sua estreia na televisão ocorreu em uma novela de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela Rede Globo no horário nobre.
A fama e a popularidade vieram quando deu vida ao personagem Urubu de “Malhação”, na mesma emissora.
Em 2007, foi escalado para participar de um folhetim de Walcyr Carrasco, “Sete Pecados”, inaugurando a sua presença na faixa das 19h.
Retorna a “Malhação”, agora denominada “Malhação ID”.
Esteve na minissérie de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, produzida em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo, “Um Só Coração”.
Apresentou a “TV Globinho”
Provou-nos o quanto sabe dançar no quadro “A Dança dos Famosos”.
O teatro não é algo novo para Marco: foi ator convidado em “Caminhos da Independência”, com a companhia “Teatro do Kaos”; Bruno Gagliasso o dirigiu e Thiago Martins em um texto bem-sucedido de Regiana Antonini, “Onde Está Você Agora?”; ao lado de Pitty Webo (também autora e diretora) e Gustavo Leão, mostrou em “Mulheres Solteiras Procuram” conceitos cênicos de Peter Brook, Brecht, Grotowski e Domingos de Oliveira; além do clássico de William Shakespeare, adaptado por Walcyr Carrasco, “A Megera Domada”.
Sua atuação em “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, como Lucas Rios, pôde ser revista no “Vale a Pena Ver de Novo”, na TV Globo.
Seu mais recente espetáculo teatral marcou a segunda parceria com a atriz, dramaturga e roteirista Regiana Antonini, “Meu Ex Imaginário”, em que contracenou com Milena Toscano e Zé Auro Travassos (a direção coube a Michel Bercovitch).
Segundo fontes da imprensa, Marco Antonio Gimenez entrará na terceira fase da novela bíblica de Vivian de Oliveira, “Os Dez Mandamentos”, que será exibida na Rede Record, com o personagem Nadabe.
Foto: Paulo Ruch
Agradecimento: Nica Kessler
Coca-Cola Clothing