Fashion Rio Outono Inverno 2014 – Píer Mauá

Publicado: 07/03/2014 em Evento, Moda


A atriz, apresentadora, modelo, cantora e escritora Babi Xavier, após o desfile de Victor Dzenk, no Fashion Rio Outono Inverno 2014, no Píer Mauá.
Babi é de Niterói, RJ, e se formou em Letras pela UFF (Universidade Federal Fluminense).
Recebeu os primeiros ensinamentos de teatro em um curso ministrado pela atriz Françoise Forton e pelo diretor Delson Antunes, no Diretório Central dos Estudantes (ao final daquele, os alunos montaram o clássico de Thornton Wilder, “Nossa Cidade”).
Sua carreira de modelo, estabelecida principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, rendeu-lhe diversas campanhas publicitárias e desfiles.
A formação como atriz se consolidou ainda mais ao estudar em variadas escolas de interpretação, como Studio Escola de Atores, Oficina de Atores da Rede Globo, Artes Cênicas, Casa da Gávea e Casa das Artes.
A estreia na televisão ocorreu num folhetim da Rede Bandeirantes, de Ana Maria Moretzsohn, “Perdidos de Amor”.
Ruma para a TV Globo, e logo é convidada para participar de uma trama de Manoel Carlos no horário nobre, “Por Amor”.
Chega a vez de experimentar sua vocação para a apresentação de programas, e a emissora escolhida é a MTV Brasil, onde comandou o “MTV Erótica”, um grande sucesso (a seguir, “Mochilão Abrolhos” e “Supermodel”).
A popularidade nacional veio a ser conquistada no SBT, ao apresentar o “Programa Livre”, direcionado para o público jovem, e depois, no mesmo canal de Silvio Santos, o “reality show” “Ilha da Sedução”.
Como é graduada em Letras, escreveu o livro cuja abordagem era o universo feminino na adolescência, “E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente”; e como cantora, exibiu sua voz no CD “Do Jeito Que Eu Quero”.
Voltando à profissão de atriz, “circulou” pelos sets do longa-metragem de Marcos Andrade, “Korda”, e do curta “Corrompendo Paulo”, de Tiago Morena.
No retorno à emissora carioca, integra o elenco de “Bang Bang” e é convidada, adiante, a disputar o concurso do “Domingão do Faustão” “Dança dos Famosos”.
Terminada a competição, a Rede Record a contrata para fazer “Vidas Opostas”, escrita por Marcílio Moraes (defendeu à frente um papel na novela de Tiago Santiago, “Os Mutantes – Caminhos do Coração”).
Tivera uma de suas melhores oportunidades como apresentadora ao ser a “Official Hostess” do “Red Carpet” do Los Angeles Brazilian Film Festival (um curta do qual participou, “The Meeting”, de Roberto Jabour, foi um dos concorrentes).
Novamente na Rede Record, dedicou-se à sua personagem Elisa na minissérie bíblica “José do Egito”, de Vivian de Oliveira.
Esteve em cartaz com a comédia romântica de Daniele Valente (inspirada no seu livro homônimo) e Cacau Hygino, “100 Dicas Para Arranjar Namorado”, ao lado de Ricardo Martins.
Atualmente, Babi Xavier interpreta a egípcia Tais na novela bíblica de Vivian de Oliveira, “Os Dez Mandamentos”, na Rede Record (Tais é uma boa mulher, porém supérflua; engraçada, não se deixa abalar pelos acontecimentos externos; mantém vínculos amistosos com as nobres do palácio; empenha-se para auxiliar a serva Ana, Tammy Di Calafiori, a conquistar um nobre; descobre que seu marido possui um filho com outra mulher; surpreendentemente, decide criar a criança com se fosse sua).

Foto: Paulo Ruch

Agradecimento: Alessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s