
O ator e modelo Luciano Neumann, no Fashion Rio Outono Inverno 2014, no Píer Mauá, após o desfile de Victor Dzenk (neste período era agenciado pela 40º Models).
Luciano formou-se em Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras, CAL, onde montou clássicos como “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, de Edward Albee; “Perdoa-me por me traíres” e “A Serpente”, ambas de Nelson Rodrigues; “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams; e “As Bruxas de Salem”, de Arthur Miller). Também estudou na Escola de Atores Wolf Maya e na CN Artes, ministrada pela atriz e diretora Cininha de Paula.
Descendente de alemães e italianos, o jovem, que é paranaense de Foz do Iguaçu, foi incentivado por sua mãe, Liciane Neumann, a fazer um book, e entregá-lo ao fotógrafo Manuel Guimarães, que por sua vez o enviou para a agência Elite Models (SP), que imediatamente o colocou em seu cast.
Depois de alguns anos, resolve se mudar para o Rio de Janeiro.
Procura o booker e manager da agência 40º Models Sergio Mattos, que aposta em seu potencial.
Já foi fotografado por Lucio Luna, Éber Figueira, Marcio Farias e Pedro Pedreira.
Em agosto de 2015, Luciano Neumann foi protagonista, junto com a modelo Daniela Camacho, de um importante ensaio publicado no hoje extinto suplemento Ela do jornal O GLOBO, cuja matéria “Hora de Tirar a Casa do Tédio”, assinada por Suzete Aché, tratava sobre os tecidos estampados, segundo ela, que “estão em alta para os revestimentos” para sofás, pufes e almofadas (Luciano e Daniela, em página inteira, estamparam cinco fotos tiradas por Monica Imbuzeiro; os modelos usaram como “vestimentas” apenas os tecidos com diferentes padronagens, simulando brincadeiras e peças de roupas, como quimonos, saias e tops; a beleza ficou a cargo de Chico Toscano e a coordenação ficou com Gilberto Junior).
Agradecimento: Alessa
Post atualizado em 01/03/2021