Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

121
Foto: Paulo Ruch

A empresária e consultora de moda Constanza Pascolato, no Fashion Rio Verão 2014/2015, realizado na Marina da Glória.
Constanza nasceu em Siena, Toscana, Itália.
Quando o assunto é moda, imediatamente se pensa em Constanza Pascolato para emitir a sua opinião.
É presença imprescindível nas principais semanas dedicadas a este segmento no Brasil.
Ainda criança veio para o país no qual vive até hoje, acompanhada pelos pais, que fundaram a Tecelagem Santa Constância (o motivo pelo qual a sua família se mudou para o Brasil foram os conflitos da Segunda Guerra Mundial, sendo recebida prontamente por um dos clãs mais tradicionais brasileiros, os Matarazzo).
Terminados os estudos colegiais, tornou-se assistente de artistas, dentre os quais o pintor e desenhista (além de cenógrafo, figurinista, ilustrador e muralista) Clóvis Graciano.
Com seus 15 anos, sagrou-se em Mar del Plata, Argentina, campeã sul-americana de saltos ornamentais.
Sua bem-sucedida carreira profissional se inicia ao ser convidada para assumir as funções de editora e consultora de moda da revista “Claudia”, onde ficou por 17 anos.
Colaborou ainda com o seu vasto conhecimento sobre o tema para outras importantes publicações do setor, como a “Vogue”, além de ter assinado uma coluna no jornal “Folha de São Paulo”.
Devido à morte de seu pai, assumiu a empresa de tecelagem, uma das principais do país no ramo, fornecendo tecidos para estilistas de grande relevância.
Fundou sua própria empresa de consultoria.
Desenhou uma coleção de joias para a H.Stern.
A “papisa da moda” (aposto que lhe foi dado pela jornalista Joyce Pascowitch) foi condecorada como cidadã ilustre do governo italiano com o título de “Commendatore dell’Ordine della Stella”.
Já escreveu três livros: “O Essencial” (1999), “Confidencial: Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver” (2009) e “Meu Caderno de Estampas” (2015).
Constanza Pascolato, ao lado da artista plástica Marilu Beer, em 2014, participou do programa “Constanza & Marilu”, que foi ao ar em episódios no canal de vídeos YouTube (na atração, as amigas, a partir de uma letra, debatiam um tópico que a tivesse como inicial, no entanto a conversa entre ambas poderia ser livre; a direção coube a Paula Trabulsi, que desenvolveu a ideia com a jornalista Mônica Waldvogel, e a direção de fotografia ficou a cargo de Walter Carvalho; o sucesso fez com que a série fosse exibida no canal Discovery Home & Health).
Neste mesmo ano, o site FFW a selecionou para a lista dos 50 brasileiros mais estilosos da moda.

Agradecimento: Coca-Cola Jeans

Obs: Post atualizado em 27/06/2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: