Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

159
Foto: Paulo Ruch

O modelo Vinícius Piccoli no Fashion Rio Verão 2014/2015, evento de moda promovido na Marina da Glória.
Vinícius nasceu em Xanxerê, interior de Santa Catarina.
Ajudava os seus pais como mecânico.
Desde cedo, já demonstrara intenção em estudar Artes Cênicas, e logo ao chegar ao Rio de Janeiro se dedicou ao aprendizado da Interpretação (posteriormente em Los Angeles, Estados Unidos, teve aulas com o coach Bernard Hiller).
A sua incontestável beleza fez com que a família o incentivasse a investir na carreira de modelo.
A forma como deixara a sua terra natal (e respectiva permanência no Rio de Janeiro) somada à sua determinação foram objeto de matérias na imprensa.
Dentre algumas agências que se interessaram por Vinícius, uma das que apostaram em seu potencial foi a 40º Models, de Sergio Mattos.
Não tardou para que o modelo viesse a conhecer vários países, num total de 16, como Chile, China (Ghangzhou e Shenzhen) e Taiwan (também modelou no continente africano e Hong Kong).
Fotografou e realizou campanhas para muitos veículos do gênero, tais como Wöllner, Revista Glamour (com locações no Hopi Hari, em São Paulo), Opção, Everlast, “U+Mag”, Eduardo Guinle, Caricatura Jeans (Verão 2015), Shopping Cidade da Moda, Yonders (com a modelo Priscila Uchoa), Avon, DHOM, ZARKHA e ESPM.
Passou pelas lentes de diversos fotógrafos: Khoa Bui e Jacques Dequeker (em Los Angeles), Jhonnes Mattos, Jeff Segenreich, Neto Fernandez, Didio, Faya, Hamid Bechiri, Leandro Enne (ao lado do modelo Weder Wilham, em Miami; ainda na cidade americana, participou de um comercial para a MTV), Lucio Luna, André Nicolau, Alexandre Adds e officeimshoot.
Inicialmente, desfilou no Fashion Rio para a TNG, Redley e R. Groove.
Esteve nas passarelas mostrando coleções de Victor Dzenk e Richards.
Fez os lookbooks da Aüslander e Acostamento.
No Fashion Rio, em sua edição Verão 2014/2015, Vinícius Piccoli desfilou para a Osklen Praia.
Seus outros jobs foram: agência Muse Men (Nova York) na Cidade do Cabo, África do Sul; fotografou vestindo beachwear para Eva Vodermeier, fotógrafa baseada em Munique, Alemanha; registraram-no para a campanha da grife italiana de underwear Intimissimi Uomo, em Milão, Itália; Rafa G Catala o fotografou na Espanha; fez um vídeo para a agência de modelos sul-africana Topco Models; e posou mais uma vez para a Intimissimi Uomo usando looks casuais.
Atualmente morando na África do Sul, Vinícius Piccoli pertence às seguintes agências: Mega Model Brasil (São Paulo), Independente (Itália), The Industry MGMT (Estados Unidos), Daman (Turquia), Muse New York (Estados Unidos), Louise Models (Alemanha) e Topco Models (África do Sul).

Agradecimento: Coca-Cola Jeans

Obs: Post atualizado em 20/02/2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: