Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

Foto: Paulo Ruch

 

A modelo Jamily Wernke Meurer, no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória (à época, era contratada pela agência paulista KeeMOD). 

Hoje, é agenciada pela também paulista PRIME Model Management. 

Jamily é catarinense de Braço do Norte.

Sua entrada no métier da moda ocorreu por meio de um concurso (participou do Elite Model Look, mudou-se para São Paulo, e meses depois circulava pelas passarelas das semanas de moda paulista e carioca).

O primeiro desfile foi para o estilista Ronaldo Fraga na abertura da SPFW (São Paulo Fashion Week), em sua edição Inverno 2013.

As portas para a carreira no exterior se abriram, sendo selecionada para integrar o cast de três importantes agências no mundo: a DNA de Nova York, a OUI de Paris e a Why Not de Milão.

Já desfilou para grifes internacionais como Chanel (teve o privilégio de ter sido escolhida por Karl Lagerfeld para ser a única profissional brasileira a desfilar pela marca em Cingapura; também desfilou no Grand Palais, em Paris), Saint Laurent, Chloé, Miu Miu (de Miuccia Prada), Sonia Rykiel e Rick Owens (em Paris, com exclusividade).

Trabalhou para a Dolce & Gabbana.

Esteve em editoriais das revistas britânicas “LOVE” e “Daze & Confused”.

Fotografou para outras magazines, como “Elle”, “UK” e “i-D”.

Em abril de 2013, numa edição da São Paulo Fashion Week, a modelo desfilou incrivelmente para 16 grifes, sendo já, naquele momento, uma das new faces mais requisitadas.

Em Milão, foi modelo exclusiva da marca Alberta Ferreti.

Nas temporadas do Fashion Rio Verão 2014/2015 e São Paulo Fashion Week Verão 2015 e Outono Inverno 2015, desfilou para 31 coleções: no Fashion Rio, representou TNG, Coca-Cola Jeans, 2nd Floor, Espaço Fashion, Maria Filó e Oh Boy!; na SPFW, Jamily mostrou peças de Alexandre Herchcovitch, Ellus, Forum, Giuliana Romanno, Gloria Coelho, Lolitta, Pedro Lourenço Capsule, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Têca por Helô Rocha, Triton, Tufi Duek e Wagner Kallieno; e na temporada Outono Inverno 2015 realizada em novembro de 2014 (segundo o site Fashion Spoiler!, foi uma das modelos que mais se destacaram), para TNG, 2nd Floor, Acquastudio, Alexandre Herchcovitch, Animale, Apartamento 03, Coca-Cola Jeans, Ellus, Fernanda Yamamoto, GIG Couture, Giuliana Romanno, Gloria Coelho, Iódice, Llas, Lolitta, Osklen, PatBo, Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Triton, Tufi Duek, UMA Raquel Davidowicz, Victor Dzenk, Vitorino Campos e Wagner Kallieno. 

Outros trabalhos de Jamily Meurer que merecem ser citados: desfilou na London Fashion Week (foi clicada por Melodie Jeng); trabalhou com Gloria Coelho fazendo o styling de seu desfile para a SPFW 51; foi capa da prestigiada revista “L’Officiel” Brasil, fotografada por Ivan Erick (já havia sido capa anteriormente); ensaio para a Vogue Portugal (registros feitos por Guilherme Nabhan); fotografou para Fred Eldar Gasimov no Rio de Janeiro vestindo Burberry; e foi a estrela de um ensaio para a marca de joias Sauer.  

Agradecimento: TNG e R. Groove 

Post atualizado em 29/06/2021  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: