Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.


Foto: Paulo Ruch

A atriz, modelo e apresentadora Patrícia Dejesus, no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória.
A paulistana Patrícia, ou Pathy Dejesus, como também é conhecida, começou a carreira de modelo aos 17 anos, quando foi descoberta por um agente enquanto praticava futevôlei (Pathy teve que passar por um teste; após ser aprovada, assinou contrato com a Ford Models Brasil).
Seu sucesso nas passarelas e estúdios fotográficos a levou a conhecer e morar em países como França (Paris), Estados Unidos (Nova York e Miami), Itália (Milão), África do Sul (Cidade do Cabo), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires).
Circulou pelas passarelas vestindo coleções de Saint Laurent, Versace, Valentino e H&M.
Desfilou também para importantes marcas nacionais, tanto no Fashion Rio quanto na São Paulo Fashion Week, onde fez cerca de vinte temporadas (participou da primeira edição da semana de moda paulistana em 1995).
Participou de editoriais para várias revistas, dentre as quais podemos citar “Vogue”, “Elle”, “Marie Claire”, “Cosmopolitan”, “Nova”, “Raça” e “Corpo a Corpo”.
A publicação “GQ South Africa” a elegeu como uma das dez modelos mais sexy do Brasil.
Dez anos depois de ter se lançado como modelo, em 2004, Pathy decide abandonar a profissão e estudar Artes Cênicas.
A estreia na TV aconteceu com uma participação no ano seguinte como uma modelo na novela de Silvio de Abreu, “Belíssima”, na Rede Globo.
Muda-se para a RecordTV, emissora na qual se destaca em produções como “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e “Mutantes: Promessas de Amor”, todas as três obras escritas por Tiago Santiago (personificou a mutante Perpétua, a Mulher-Elétrica).
Já no SBT, defende personagens como a empresária sul-africana Alabá no remake de “Uma Rosa Com Amor” (a versão original de Vicente Sesso é de 1972) e a atriz Nina, que acaba entrando para a luta armada contra a ditadura militar de 1964 em “Amor e Revolução” (ambos os folhetins foram criados por Tiago Santiago).
Surge a oportunidade de atuar na Rede Globo, justamente no grande sucesso de João Emanuel Carneiro, “Avenida Brasil” (na trama, interpretou Jéssica, atendente da loja “A Elegância”, de Diógenes, Otávio Augusto).
Como apresentadora, no ano de 2013, na função de VJ, comandou na MTV Brasil o “Top 10 MTV”, o “Acesso MTV”, o “Yo! MTV” e o “My MTV”.
Faz o caminho de volta para a Rede Globo, desta vez para exercer o ofício de repórter do “Vídeo Show”.
Seu retorno à teledramaturgia se dá em uma novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, veiculada neste mesmo canal em 2015, no horário das sete, “I Love Paraisópolis”, em que encarna a antagonista Alceste.
Depois de ter sido repórter do programa “Superbonita”, aparece em episódios de várias séries distribuídas em diversas emissoras: “Lili, a Ex” (GNT), “Prata da Casa” (Fox Brasil), “Desnude” (GNT) e “(Des)encontros” (Sony Channel).
Em 2018, recebe um ótimo convite: ser uma das protagonistas da série da TNT “Rua Augusta” (na história, Pathy vive Nicole, uma moça que se entrega à prostituição, e que engana o noivo quanto à sua ocupação a fim de preservar o relacionamento).
Seu trabalho seguinte foi em “Rotas do Ódio”, um drama policial criado e dirigido por Susanna Lira, levado ao ar na Universal TV (em seu enredo, a atriz representa Jaqueline, uma jovem cujo assassinato serve como mola propulsora para o desenvolvimento da narrativa).
Na tela grande, foi dirigida por Tiago Santiago no filme de horror “Possessões”.
No momento, Pathy Dejesus pode ser vista como uma das atrizes principais da série de época da Netflix, “Coisa Mais Linda”, uma criação de Giuliano Cedroni e Heather Roth, tendo como diretores Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende (Adélia, sua personagem, tem de enfrentar habitualmente comportamentos racistas na comunidade onde mora, passando a vislumbrar uma mudança em sua vida quando se torna uma das donas do bar “Coisa Mais Linda”).

Agradecimento: R. Groove
TNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: