Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

Foto: Paulo Ruch

O ator Bernardo Velasco no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória.

Bernardo, que começou sua carreira como modelo requisitado, nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, graduando-se em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Após ter se dedicado mais a moda (com atuação no Brasil e no exterior), o jovem futuro artista decide se aprimorar em cursos voltados para a nova profissão, sendo convocado para aprender as técnicas de interpretação para a TV na Oficina de Atores da Rede Globo, o que lhe abriu as portas para uma popularidade maior.

Seu belo rosto e talento foram descobertos pela produção da 19ª temporada de “Malhação” (“Malhação Conectados”), na mesma emissora, que o escalou para viver o personagem Nando, um professor de kung fu.

No segundo semestre do ano seguinte, em setembro de 2013, inicia o seu vínculo com a RecordTV, defendendo um papel criado por Carlos Lombardi, Romeu, para a novela “Pecado Mortal”. 

Seu próximo trabalho na teledramaturgia foi acompanhado a partir de 2015 na superprodução bíblica de Vivian de Oliveira, “Os Dez Mandamentos” (na trama, representou Eliazar em suas duas temporadas; Eliazar era um homem pacífico com fé e caráter, filho de Arão, Petrônio Gontijo, e Eliseba, Gabriela Durlo).

O intérprete continua a defender o mesmo papel de sua novela anterior em “A Terra Prometida” (2016), produção bíblica assinada por Renato Modesto. 

No ano de 2017 Bernardo foi agraciado com o convite para assumir o seu primeiro posto de protagonista em folhetins, no caso a história medieval de Gustavo Reiz “Belaventura” (coube ao ator incorporar Enrico Montebelo e Luxemburgo, Príncipe de Belaventura). 

No ano seguinte faz algo totalmente novo em sua trajetória ao ser um dos competidores do reality de dança comandado por Xuxa Meneguel “Dancing Brasil” em sua 4ª temporada. 

Volta a atuar em “Jezabel” (2019), de Cristianne Fridman, como o destemido soldado israelita Matheus. 

Nos cinemas, esteve na adaptação cinematográfica de “Os Dez Mandamentos”, “Os Dez Mandamentos: O Filme” (2016), com direção de Alexandre Avancini (reassumiu o personagem Eliazar). 

Na área musical apareceu em videoclipes como o de Anitta, “Deixa Ele Sofrer”. 

Já no teatro Bernardo Velasco esteve nos espetáculos “A-Traídos”, argumento e idealização de Rafa Ferrah, dramaturgia e direção de Pedro Jones, no qual contracenou com Bia Arantes e Daniel Blanco; e “hEla”, em que reeditou a parceria com Pedro Jones (texto e direção) e Daniel Blanco

Agradecimento: R. Groove e TNG 

Post atualizado em 14/06/2022. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: