Fashion Rio Verão 2014/2015 – Marina da Glória

Foto: Paulo Ruch

A atriz e modelo Bia Arantes no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória.

Mineira de Piumhi, ao se mudar em definitivo para o Rio de Janeiro, vê a sua carreira na moda ascender.

Os trabalhos nesta área não foram poucos, incluindo a participação em campanhas publicitárias e videoclipes.

A sua estreia na TV, no caso a Rede Globo, já lhe servira como um grande desafio, pois lhe coube na trama escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, “Cama de Gato”, uma personagem, Maria Eduarda, com traços evidentemente vilanescos.

A atuação de Bia agradou tanto que o convite para protagonizar “Malhação Conectados” era algo inevitável, e seu papel Alexia conquistou de imediato o público adolescente que acompanhava a novela transmitida nos finais de tarde da mesma emissora, garantindo-lhe popularidade.

Em “Sangue Bom”, folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, interpretou a publicitária Cléo.

Após uma participação especial em “Babilônia”, novela das 21h de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Bia se depara com uma ótima oportunidade em sua carreira, defender a protagonista adulta, irmã Cecília, da telenovela infantil “Carinha de Anjo”, exibida pelo SBT (na trama, uma adaptação da novela mexicana “Carita de Ángel”, a noviça vivia o impasse entre seguir a sua vocação religiosa ou assumir o seu grande amor, Gustavo, personagem de Carlo Porto).

Em seu retorno à Globo, ganha um papel de destaque, a bruxa Brice, na produção das 19h que se passava nos tempos medievais “Deus Salve o Rei”, de Daniel Adjafre.

Depois de competir no quadro “Dança dos Famosos”, Bia é escalada para uma outra obra de Duca Rachid e Thelma Guedes veiculada na faixa das seis da tarde, a novela cujo tema principal eram os refugiados no Brasil “Órfãos da Terra”, em que personificou Valéria, uma mulher que experimenta uma virada em sua vida ao manter um romance homoafetivo com Camila, Anajú Dorigon.   

A artista já conheceu bem de perto os sets de cinema em cerca de 12 filmes, entre curtas e longas-metragens, como “O Último Virgem” (com Guilherme Prates), “Real – O Plano Por Trás da História”, “O Filme da Minha Vida” (direção de Selton Mello), “Rota de Fuga”, “Loop” (com Bruno Gagliasso) e “Perdida” (lançado no ano passado).

Nos palcos teatrais esteve nos espetáculos “A-Traídos”,”Léo e Bia” (como Bia; dramaturgia de Oswaldo Montenegro) e “O Tempo e a Sala”, de Botho Strauss.  

No momento, Bia Arantes é uma das atrizes principais, ao lado de Letícia Spiller, Cris Vianna e Emma Araújo, da série dramática do Star + “A História Delas”, em que quatro mulheres, mães e filhas de diferentes segmentos sociais, veem-se obrigadas a conviver em uma mesma casa. 

Agradecimento: R. Groove e TNG 

* Post atualizado em 15/02/2024.

* Se você gostou deste post, contribua para a sua manutenção. Faça já um Pix: pauloruch@gmail.com

,

Deixe um comentário