A atriz Bia Arantes, no Fashion Rio Verão 2014/2015, na Marina da Glória.
Bia é mineira, e além de ser atriz é modelo.
Ao se mudar em definitivo para o Rio de Janeiro, sua carreira na moda ascende.
Os trabalhos nesta área não foram poucos, incluindo a participação em dois videoclipes.
A sua estreia na TV, no caso a Rede Globo, já lhe servira como um grande desafio, pois lhe coube na trama escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, “Cama de Gato”, uma personagem, Maria Eduarda, com traços evidentemente vilanescos.
A atuação de Bia agradou tanto que o convite para protagonizar “Malhação” era algo inevitável, e seu papel Alexia conquistou de imediato o público adolescente que acompanha a novela que passa nos finais de tarde, e sua popularidade recrudesceu.
Em “Sangue Bom”, folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, interpretou Cléo.
A artista já conheceu bem de perto os sets de cinema em filmes como “Entre Palavras”, “Olhos Tristes” e “Dragon Baby”.
Ao lado dos atores Bernardo Velasco e Daniel Blanco, fez sucesso com a peça juvenil “A-Traídos”, com argumento e produção de Rafah Ferrah, e direção e dramaturgia de Pedro Jones.
Fez uma participação especial nos primeiros capítulos de “Babilônia”, a atual produção das 21h da Rede Globo, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, como Lara, contracenando com Bruno Gagliasso, Bruno Gissoni e Carla Salle na dramática cena em que o iate conduzido por Guto, papel de Bruno, atropela um menino da comunidade do Morro da Babilônia, Wolnei (Peter Brandão), na Praia do Leme, no Rio de Janeiro (Bia era uma das ocupantes do iate).
No dia 26 de novembro próximo, Bia Arantes protagonizará junto com o ator Guilherme Prates nos cinemas, a comédia de Rilson Baco e Felipe Bretas, “O Último Virgem”.
Agradecimento: R. Groove
TNG