Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

Foto: Paulo Ruch

A modelo, consultora de moda e apresentadora Isabella Fiorentino na edição comemorativa dos 20 anos da São Paulo Fashion Week, em sua temporada Verão 2016, no Parque Cândido Portinari.

Paulistana, Isabella começou a deslanchar na carreira após trabalhar com fotógrafos badalados como Luiz Tripolli e Azemiro de Souza, o Miro.

Uma de suas primeiras conquistas foi ter vencido a etapa nacional do “Supermodel of the World”, promovida pela agência Mega Model Brasil em 1995.

A vitória lhe abriu as portas, sendo convidada para estampar a capa da revista Vogue e para desfilar na São Paulo Fashion Week.

Internacionalmente sua vida profissional começa em 1996 em Milão, mudando-se dois anos depois para Nova York.

Três anos após, em 2001, a top model resolveu compartilhar a sua experiência com pretendentes à carreira ao fundar a escola de modelos Oficina da Imagem (em 2005, houve uma alteração da proposta, surgindo a partir daí o “Workshop de Moda – Isabella Fiorentino”, um curso de caráter itinerante que passa a ser ministrado em todo o país).

Neste mesmo ano, Isabella comemora 15 anos de carreira, e a maneira que encontrou para celebrá-los se deu através de uma exposição de fotos no lounge de uma edição da São Paulo Fashion Week (na mostra, homenageou com fotos profissionais com quem trabalhou, como Luiz Tripolli, Miro, Bob Wolfenson, J.R. Duran e Duda Molinos).

Sua estreia como apresentadora de TV pôde ser conferida ainda em 2005 no programa de variedades “Tudo a Ver”, na Rede Record.

A boa performance na produção a levou a ser escalada na mesma função para outra atração da emissora, o “Super Sábado”.

Mais uma chance para exibir a sua habilidade como apresentadora surgiu com a revista eletrônica matutina “Hoje em Dia”.

Seus conhecimentos sobre moda fizeram com que lhe fosse dado um espaço como colunista na revista feminina Estilo, onde também deu dicas sobre cuidados com a beleza e bem-estar.

Em 2009 aparece no SBT como uma das apresentadoras do programa “Esquadrão da Moda”, que se propõe a mudar o visual de seus participantes (Isabella se mantém no posto até hoje; ao seu lado está o stylist Arlindo Grund; a atração é baseada em “What Not To Wear”, do Discovery Home & Health e BBC).

No mesmo canal, em 2013, faz algo diferente ao participar da novela infantil “Chiquititas”, uma adaptação de Íris Abravanel do original argentino de Cris Morena.

Desde 2015, faz participações no tradicional programa filantropo do SBT “Teleton”.

No cinema, ouvimos a sua voz na personagem Florence do filme de animação “Minhocas” (2013), uma coprodução Brasil/Canadá.

Isabella Fiorentino emprestou a sua beleza e profissionalismo aparecendo em duas temporadas especiais do talent show de culinária do SBT “Bake Off Brasil: Mão na Massa” (“Bake Off SBT”, em 2017, e “Bake Off SBT 3”, em 2019).

Agradecimento: TNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: