Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

Foto: Paulo Ruch

A apresentadora e modelo Mariana Weickert na edição comemorativa dos 20 anos da São Paulo Fashion Week, no Parque Cândido Portinari.

Mariana é catarinense de Blumenau.

Começou a sua carreira na moda com quatorze anos de idade.

Logo, viajou para a Europa a trabalho.

Tornou-se uma das principais modelos do país com grande sucesso no mercado internacional.

Fez desfiles e participou de campanhas de marcas prestigiadíssimas como Calvin Klein, Chanel, Alexander McQueen, Gucci, Ralph Lauren, Roberto Cavalli, Stella McCartney, Marc Jacobs, Givenchy, Louis Vuitton, Versace, Fendi e Armani, dentre outras.

Era frequentemente convidada para estrelar ensaios e estampar capas de revistas renomadas, como “W”, “The Face”, “Visionaire”, “FAB Magazine”, “Vogue” inglesa e América, além de outras.

Foi clicada pelo badalado fotógrafo peruano Mario Testino para o disputado calendário Pirelli, no mês de maio de 2001.

Com 23 anos, decide retornar ao Brasil e investir na carreira de apresentadora, sem no entanto deixar de atuar na moda.

Seu primeiro contrato como apresentadora foi assinado em 2004 com a MTV, onde passou a comandar a partir de 2005 o programa “Pé Na Areia”, que tinha como locações praias brasileiras (na atração, que era transmitida no verão, Mariana recebia com Marcos Mion cantores e bandas musicais).

Seu próximo desafio neste ofício foi conduzir, ao lado do jornalista Marcelo Tas e do cantor e compositor Lobão, a produção “Saca-Rolha”, na Rede 21.

Saindo desta área, mostrou toda a sua ginga e ritmo ao ser uma das participantes do talent show “Dança dos Famosos”, quadro do extinto “Domingão do Faustão”, da Rede Globo.

Suas habilidades como apresentadora e seu know-how como top model a fizeram ser convidada pelo canal GNT para ser repórter do “GNT Fashion” (o programa, com Lilian Pacce na apresentação, acompanhava as principais notícias sobre moda no mundo, além de cobrir as mais importantes semanas de moda brasileiras).

Outra função que lhe coube muito bem foi conduzir a atração, também do GNT, “Vamos Combinar Seu Estilo”, na qual Mariana auxiliava o convidado em questão a buscar da melhor forma possível o seu estilo, utilizando-se de suas peças de vestuário.

Assume por cerca de três anos a missão de ser uma das apresentadoras do programa jornalístico “A Liga”, veiculado pela Band (a produção visava a contar ao público de maneiras diferentes, com o uso do humor, do drama e de uma certa acidez, uma mesma notícia).

De volta ao GNT, durante um período de quatro anos, Mariana se ocupou com a apresentação do reality “Desafio da Beleza”, juntamente com o maquiador e consultor de beleza Fernando Torquatto (no programa, concorrentes participavam de provas semanais até que o vencedor final se tornasse a nova sensação da maquiagem brasileira; o beauty artist Ricardo dos Anjos era o jurado fixo).

Paralelo a esta produção, Mariana, novamente com Ricardo dos Anjos, capitaneou o reality “S.O.S Salvem o Salão”, cujo objetivo era ajudar donos de salões de beleza a incrementarem os seus estabelecimentos no sentido de se tornarem um grande atrativo em seus respectivos bairros.

Atualmente, Mariana Weickert é repórter da revista eletrônica apresentada por Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz “Domingo Espetacular”, exibida pela RecordTV aos domingos.

Agradecimento: TNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: