Blog do Paulo Ruch

Cinema, Moda, Teatro, TV e… algo mais.

Evelyn Castro, também uma consagrada comediante, encanta o público com a sua voz ao apresentar os diversos hits da cantora nascida no estado americano do Tennessee/Foto: Debonis

Evelyn Castro, brilhante atriz de musicais e consagrada comediante, faz uso de sua capacidade extraordinária de comunicação para causar o interesse e a diversão do público com suas experiências pessoais e profissionais e referências à vida de Tina Turner

Em maio deste ano o mundo se viu órfão de uma das maiores cantoras do século XX, Tina Turner. Nascida no estado americano do Tennessee, Anna Mae Bullock teve uma vida atribulada em meio a glórias de sua carreira e um histórico de abusos e dramas pessoais. Todo o sofrimento que lhe foi infligido nunca fora capaz de arrefecer a sua força e apagar a sua estrela, tendo se tornado um símbolo de resiliência feminina e de beleza e forma física que transcenderam o tempo. Entretanto, para o público brasileiro de shows, esta orfandade pode ser amenizada ao se conferir uma das mais brilhantes atrizes de musicais (“Tim Maia – O Musical”, “Cássia Eller – O Musical”) e consagrada comediante (“Porta dos Fundos”, “Tô de Graça”) em cena interpretando os emblemáticos hits da “Rainha do Rock”, a carioca Evelyn Castro em “Tributo a Tina Turner”. Evelyn, que fez sucesso em novelas como a Deusa de “Quanto Mais Vida, Melhor!” e séries como a Maria Augusta de “Encantado’s, assina o engraçadíssimo texto do espetáculo/show que inclui passagens de sua vida e trajetória artística e referências à história de Tina, utilizando-se com vasta sabedoria de sua capacidade extraordinária de comunicação para interagir de maneira exitosa com o seu público e fazê-lo se interessar e se divertir com as suas experiências, como o início de sua formação musical na igreja e as relações movidas a muito humor na adolescência com os seus pais e na fase adulta com o seu filho.

Evelyn Castro, dotada de privilegiada voz, com ritmo, charme e sensualidade, corresponde com louvor a clássicos como “We Don’t Need Another Hero”

Com um visagismo caprichado visto em seus dreads claros, figurino com pegada roqueira (casaco jeans, regata, saia de couro e boots), Evelyn, dotada de uma privilegiada voz com inacreditáveis extensão, afinação e limpidez, além de seu irretocável acento no inglês, corresponde com louvor às mais difíceis exigências das canções eternizadas pela artista que adotou posteriormente a cidadania suíça, brilhando em clássicos com diferentes camadas melódicas, como “What’s Love Got To Do With It”, “Proud Mary”, “We Don’t Need Another Hero”, “I Don’t Wanna Lose You” e “The Best” (reservado para um momento especial), provocando uma verdadeira catarse nos espectadores. A cantora e atriz também brindou o público com uma música não associada comumente a Tina, “The Game of Love”, marcada pelos acordes do multi-instrumentista mexicano Carlos Santana. Com o propósito de reverenciar outros artistas negros que trilharam caminhos vitoriosos, foram lembrados Sade (“Smooth Operator”) e Tim Maia (“Descobridor dos Sete Mares”). Um dos pontos elogiáveis deste merecido tributo consiste no fato de que Evelyn não buscou simplesmente imitar Tina Turner, mas emprestar a sua forte personalidade à figura mítica da estrela. Cabe destacar o ritmo, a expressão corporal, o charme e a sensualidade com que a intérprete valoriza as suas performances. A realização bem-sucedida de “Tributo a Tina Turner” se deve também com muita justiça a uma equipe que prima pela competência e profissionalismo: o diretor musical e baixista Vini Lobo, o guitarrista Sergio Morel, o tecladista Pedro Augusto, o baterista Mauricio Borioni e os ótimos backing vocals Tatty Caldeira (com quem ficou a linda canção “Private Dancer”) e André Viéri (ambos se entregaram ao clima alto astral do show). “Tributo a Tina Turner” é um espetáculo/show que não se restringe tão somente a homenagear uma das mais grandiosas cantoras do planeta, sendo também uma calorosa e sincera celebração, uma animada festa entre Evelyn Castro e seu público, uma emoção coletiva ao som das belas canções de Tina. Uma festa “the best” que alça Evelyn Castro ao posto de diva.

* Se você gostou deste post, contribua para a sua manutenção. Faça já um Pix: pauloruch@gmail.com

Categorias: Show

Deixe um comentário